segunda-feira, janeiro 11, 2010

Crónica Resistejo - 4ª Prova na RGP


Em http://resistejo.webs.com por LPP

Foi em São Domingos de Rana, nas muito boas instalações do RGP Slotcenter, que se realizou a quarta prova do ResisTejo, a primeira deste novo ano.

Desta vez coube às equipas classificadas a partir da oitava posição da geral abrir as “hostilidades”. Assim, RGP Slotcenter, Slot Model Racing 1, A2M Racing, Academia Slot Clube e RGP Slotcenter 2, esta a participar extra campeonato, lançaram-se à pista com o objectivo de lutarem por classificações mais coincidentes com o seu valor. Notou-se a ausência de duas equipas que costumam abrilhantar a grelha de partida com a sua forma de estar: os Slot Sharks / AESlot e a equipa 2 do Speed SlotCar Mafra, a braços com problemas que impediram a sua participação.

Esta primeira manga acabou por ser ganha pela equipa Slot Model Racing 1, que finalmente correu com um modelo e um motor que lhes permitiu realizar uma prova sem sobressaltos, logo seguida da equipa do RGP Slotcenter, a quem saiu a “fava” com um motor nada colaborante em termos de performances, tendo ficado na terceira posição da manga a equipa Academia Slot Clube. As restantes posições foram ocupadas, respectivamente, pela equipa 2 do RGP Slotcenter e pelos sempre bem dispostos companheiros da A2M Racing.

A segunda manga incluía as sete equipas que ocupam as primeiras posições e prometia grande despique na luta pelas diferentes posições. De facto, a evolução em termos de andamento dos pilotos que constituem as equipas está a atenuar cada vez o factor “casa”, havendo grande incerteza quanto à posição final que cada uma pode ocupar.

A equipa 1 do AESlot Club arrancou numa calha rápida e conseguiu colocar-se à frente do pelotão, mantendo essa posição, com apenas duas a quatro voltas dos segundos classificados, BDPR Slot, por quatro calhas. O facto da equipa líder do campeonato não parar na calha negra, uma vez que arrancou da primeira calha, levou a que chegasse ao fim na frente da prova e ficasse em posição expectante relativamente à performance das restantes equipas. Isto porque foi apenas na última calha que as coisas se decidiram. Os segundos classificados do campeonato, SCCL Racing, uma vez que pararam logo na segunda calha, fizeram uma prova de trás para a frente e quando se deu por eles, já estavam a acossar os primeiros classificados. A equipa Sem Stress do SCCL, levou toda a prova a tentar chegar-se à primeira equipa do AESlot Club e conseguiram-no na última calha. A equipa 2 do AESlot Club fez uma prova segura, tendo como objectivo defender-se dos vencedores da manga anterior e da equipa 1 do Speed SlotCar Mafra 1 e da SCCL Sport.

No final a vitória acabou por pertencer muito justamente aos companheiros do SCCL Racing, seguidos da BDPR Slot e de uns extraordinários SCCL Sem Stress que acabaram por se superiorizar por apenas uma volta à AESlot Club 1. A quinta posição da manga e da geral foi para a segunda equipa do AESlot Club, tendo a SCCL Sport se quedado pela posição seguinte na manga, que correspondeu à sétima geral, fechando a contagem a Speed SlotCar Mafra 1, que acabou por terminar na nona posição da geral.

A pouca diferença de voltas entre as equipas que ocupam os diversos lugares da classificação final da corrida, constitui prova da excelência de andamentos dos seus pilotos e revela-se uma mais valia para este campeonato.
No final, além de uma boa prova a nível competitivo, o que ficou foi mais uma jornada em que se aliou a competição à amizade, característica que já há muito tempo distingue este campeonato.

A classificação da prova ficou ordenada desta forma: SCCL Racing, BDPR Slot, SCCL Sem Stress, AESlot Club 1, AESlot Club 2, Slot Model Racing 1, SCCL Sport, RGP Slotcenter, Speed SlotCar Mafra 1, Academia Slot Clube, RGP Slotcenter 2, A2M Racing.

Em termos de campeonato, e a duas provas do final, tudo se encontra por decidir quanto ao vencedor e quanto ao terceiro classificado. As restantes posições também estão muito baralhadas. Tudo isto cria motivos de interesse acrescidos para seguirmos os próximos episódios. Ainda por cima, a próxima prova realizar-se-á no novo traçado da Adrenaline Slot Racing a 6 de Fevereiro.

Consulta a classificação geral do Campeonato aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário