domingo, fevereiro 14, 2010

Curiosidades. O Slot anónimo


Uma noite tranquila no SCCL, e batem à porta dois amigos a perguntar se era ali o SCCL. Sim, disse eu, façam o favor de entrar.

Apresentações feitas, fui informado que se tratavam de pai e filho com uma paixão comum. O Slot. E lá começamos a conversar sobre .... slot.

Fiquei a saber que o pai Guerreiro é engenheiro reformado e o Luís Guerreiro, o filho, informático.

Informado fui também que tinham em casa uma pista SCX Digital.
Tudo planeado por mim, dizia o pai orgulhoso.
Então e o espaço? Perguntei eu, ingenuo.
É simples, fica no tecto.
No tecto???? Admirei-me.
Sim, responderam.
Desenhámos um sistema de roldanas que, quando activado, faz descer a pista. Quando terminamos de brincar a pista sobe e fica "agarrada" ao tecto.
Boa ideia, pensei eu.
Então e carrinhos, têm muitos? Perguntei quase automaticamente.
Temos alguns mas o meu filho (o filho do Luis) parte os carros todos. O avô acenava com a cabeça afirmativamente.
Por isso decidi construir uns chassis, disparou de súbito o pai.
Aí caiu-me tudo.
O quê, fazem chassis para os SCX digitais????
Sim, respondeu sem surpresa.
É que sabe Zé, dizia o pai, eu tenho três coisas fantasticas: Adoro Slot, tenho tempo disponível e adoro passar umas horas a gatilhar com o meu neto.

Um exemplo para todos nós. 

Para a familia Guerreiro com um grande abraço do SCCL.

Sem comentários:

Enviar um comentário