terça-feira, setembro 28, 2010

InterClubes 1:28 PNSlot Grupo C - 1ª Prova no AESlot








 Síntese da prova via email
No passado dia 24 de Setembro, realizou-se, no AESlot Club, a primeira prova do InterClubes 1:28 – Campeonato Grupo C, prova inserida no terceiro campeonato que os clubes AESlot Club, Slot Car Clube de Lisboa e Speed SlotCar Mafra organizam em parceria e que recorre a carroçarias à escala 1:28 e a chassis do fabricante PN Slot.
À semelhança dos campeonatos anteriores, também com modelos a esta escala (Renault Mégane Trophy e GT), o número de participantes foi considerável, tendo-se registado, mesmo assim, algumas ausências de vulto.
O parque fechado era composto pelas três carroçarias comercializadas pelo fabricante Kyosho: Porsche 962C, Mazda 787B e Sauber Mercedes C9. A esmagadora maioria dos pilotos optou pela carroçaria do Sauber Mercedes C9, uma vez que, segundo se apurou, era o modelo que estava disponível para venda nos sítios da especialidade na sua versão “branca”, o que permite a decoração personalizada do modelo, tão do agrado de muitos pilotos.
Distribuídos por três mangas, os pilotos entraram em pista com o objectivo de fazer valer os seus argumentos e retirarem da prova o maior prazer possível. A segurança e rapidez destes modelos faz com que todos tentem andar no limite, pagando-se um preço elevado por cada saída de pista. Os azarados da primeira manga, e da corrida, foram Miguel Costa, a braços com uma cremalheira que insistia em desapertar-se, e Luís Santos, que, fazendo uma prova que inicialmente lhe permitia aspirar a posições no cimo da tabela classificativa, acabou por ser traído pelos fios de contacto que saltaram do patilhão. Eurico Ramalho, um estreante nestas andanças, realizou uma prova muito segura, revelando uma evolução muito rápida para o pouco tempo que tem na modalidade.
Na segunda manga, Américo Penedos decidiu aplicar-se e criar pressão para os pilotos que o seguiam, quer na sua manga quer na manga seguinte. Uma prova muito segura levou-o a realizar um número de voltas que se tornavam a referência da noite e o colocaram confortavelmente na primeira posição da prova.
A última manga incluía os pilotos melhor classificados no campeonato anterior. Logo desde o início Luís Pedro Paula, arrancando na calha 3, impôs um andamento muito alto, sendo seguido de muito perto por Davide Santos. A vitória na manga e na corrida iria ser discutida entre estes dois pilotos. De fora da corrida pelas três melhores posições da tabela classificativa ficaram Luís Lopes, com dificuldades de rapidez no seu Sauber Mercedes C9, e Luís Tavares, escolhendo um andamento mais moderado. José Ribeiro e Paulo Soares ainda protagonizaram uma luta interessante.
A vitória acabou por ser para Luís Pedro Paula que, mesmo com um carro um pouco mais lento que o de Davide Santos, conseguiu aproveitar da melhor maneira as saídas de pista do seu mais directo adversário. O terceiro lugar foi com toda a justiça para Américo Penedos. De notar que nove pilotos, distribuídos pela tabela classificativa, acabaram a prova com o mesmo número de voltas, o que atesta da competitividade que se “sente” nas provas com este tipo de modelos.
A próxima prova será no dia 15 de Outubro, no Slot Car Clube de Lisboa. 


Aqui ficam os resultados desta primeira prova

Sem comentários:

Enviar um comentário