quarta-feira, abril 21, 2010

Resistência HRS

Bom, enquanto não chegam as fotografias do Vitor vamos a uma pequena crónica da 2ª prova realizada no passado Sábado dia 17.03 à tarde.

Antes de mais, já foram ler a crónica do Luis Pedro Paula no seu Vistas do Interior? Nao? Então façam favor de lá ir e porque não queremos que vos falte nada têm aí o link nos blogs à direita...

Mas vamos lá à corrida.

Desta vez o destaque vai inteirinho para a Equipa (!!!) SonAutoCG do nosso amigo Francisco Ninja Chambel. Mas já lá vamos.

Mais uma vez o deslavado Corvette das oficinas Lopes Engineering, pilotado superiormente pelo Luis e pelo Francisco, esteve intratável e arrasador. Aquele carro já começa a irritar toda a gente... Parece uma pena, calha fora, lá vai ele batendo toda a concorrência sem qualquer apelo e muito pouco agravo. Com isto tudo somou a 2ª vitoria, e ficou bastante bem posicionado para a vitória final no Campeonato.

Na segunda posição ficou o nosso Ninja. É preciso ter sorte.

Primeiro não tinha parceiro. Vou fazer a corrida sozinho! Dizia.   E quando toda a gente já se apressava para chamar a unidade móvel do INEM para pôr de prevenção à porta do clube, não lhe fosse dar um treco, eis se ouve... Oh Luis ligue aí pro Nuno Ferreira pra ver se ele pode vir à corrida. Toca o Luis de ligar e garantir um parceiro. Menos mal, pensavam alguns, assim pelo menos dispensa-se o INEM...
Entretanto.. Oh Ramalho veja me aí as patilhas... Oh Luis veja me ai o que é que se passa que isto não baixa dos 6,6.. Oh Zé veja me aí o punho que o grip se está a descolar todo...    É assim mesmo Chambel. Haja quem mande...

Bom, duas calhas quase feitas, e do Nuno Ferreira nada. Nem sinal.

Mas eis senão quando aparece um Nuno, mas pra beber um café. Não o Ferreira. O Moreira. Isso é que foi ver o tio Chambel todo sorridente.

Oh Nuno faça-me aí duas calhas, faz favor...

E lá foi o nosso Nuno - que não gosta de Resistencias -, o Moreira,  fazer duas calhas ao Chambel. Tá bom de ver que por esta altura já estavam confortavelmente instalados na 2ª posição com mais de 10 voltas de avanço sobre os 3ºs classificados...

Entretanto aparece o Nuno. O Ferreira. E toca de fazer a 5ª calha.

Mas a vantagem no 2º posto começava a diminuir perigosamente. E o nosso amigo Chambel, que tem os olhos abertos até ao umbigo, disparava.. Oh Luis, mas eu ainda vou fazer a ultima calha!  Aí é que foi ver o Exmo Director desportivo ir aos arames... Saca do regulamento e "dura lex sed lex" decide.. Oh Chambel, têm de ser tempos iguais por pilotos...  E pronto lá se entrou na última calha onde o Nuno, o Ferreira, aguentou o 2º posto até à bandeirada de xadrez.

Enfim, as historias de uma tarde muito divertida.

Nas restante posições a equipa PAR, apesar de fortemente pressionada pelo bacalhau "Maseratti" da equipa RAP que acabaria na 4ª posição, manteve um confortável 3º lugar e a segunda posição no campeonato.


Para a 5ª e 6ª posição lutavam as equipas dos chefes. O Vitor e o Pedro dos Sem Stress, lá ficaram em 5º e a 6ª posição foi parar aos Ramalhos, Joaquim e Eurico, que tiveram a sua grande vitória ao fazerem mais 30 voltas do que na corrida inicial, e já se colaram ao 5º posto... Uma equipa a acompanhar com atenção.

Bem, depois disto tudo, já estavamos com um ratinho... E lá fomos fazer outra corrida, desta vez à volta dos bifes e dos camaroes lá para os lados da Moita.

Venha a próxima..


1 comentário:

  1. Fotos... queremos fotos... principalmente da segunda parte da resistência, aquela na "pista" da Moita.

    ResponderEliminar