sábado, dezembro 12, 2009

Crónica da última prova de Clássicos

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Realizou-se na passada sexta-feira a última prova do Campeonato de Clássicos (NSR e barquetas da Slot It).


Numa noite fria, com bastante humidade, oito pilotos apresentaram-se ao serviço para se divertirem e para rodarem as suas máquinas.

A qualificação, característica do nosso clube, estabeleceu a grelha de partida da seguinte forma: 1ª manga – Victor Godinho, Nuno Ferreira, Artur Oliveira e Aristídes Silva,. 2ª manga – Arlindo Barbosa (brilhante pole position), José Ribeiro, Luís Lopes e Ricardo Inácio.



Na primeira manga existiu um grande equilíbrio nas calhas iniciais entre todos os pilotos, no entanto, com o decorrer da prova Victor Godinho impôs-se, contribuindo para isso, o carro bem preparado e um melhor conhecimento da pista. Artur Oliveira fez segundo, seguido por Nuno Ferreira e Aristídes termina em quarto devido ao ritmo calmo para não estragar o seu belo Ferrari 312 PB (carro pelo qual nutre grande estima).



Na segunda manga também existiu grande equilíbrio. José Ribeiro começa muito bem, deixando todos os seus concorrentes preocupados com a sua excelente performance. No entanto, as calhas amarela e vermelha não lhe permitem chegar à vitória final (ó Zé estas pistas também são para treinar!!!!).

Arlindo Barbosa começa mal (calhas amarela e vermelha - o mesmo recado para ti!!!!) mas termina muito bem, com uma ponta final que deixa incomodado o 2º lugar.

O primeiro lugar foi durante toda a corrida muito disputado por Luis Lopes e por Ricardo Inácio, no entanto, a vitória sorriu a este último, dado que Luís Lopes teve alguns problemas com o set up do seu carro, motivando-lhe algumas saídas de pista indesejadas.



O campeonato foi ganho por ............ Luís Lopes que mostrou grande regularidade de resultados ao longo do mesmo. Parabéns! rhrhrrhrhrhrhrhrrh



No final surgiu a pergunta: Qual é o melhor carro da NSR?

Todos os pilotos participantes referiram que não existe resposta pois quer Porsche 917 quer Ford GT 40 são carros com prestações semelhantes, embora comportamentos distintos.



Até uma próxima.



Esta crónica teve o patrocínio da RECAUCHUTAGEM INÁCIO – líder no mercado de pneus de slot para competição em velocidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário