1ª prova do Campeonato de Resistência HRS.
Após uma semana de frenesim no scratch and building dos modelos GT´s (boa parte dos carros foi construída a partir de 4ª feira para a corrida de Sábado) lá teve inicio a primeira corrida deste Campeonato.
Alguns testes de última hora deram imediatamente para perceber que a pressa é inimiga da perfeição e que os modelos construídos ao longo da semana ainda necessitam de algumas horas de trabalho para ficarem fora da tão promissora e ultimamente tão em voga classe dos "charutos".
Ainda assim houve quem, quais alunos aplicados na realização dos seus tpc's, apresentasse já viaturas com alguma qualidade. De destacar o belo, mas já mais que visto Corvette produzido nas oficinas da Lopes Engineering que dominou de forma arrasadora toda a concorrência. Luís Lopes e Francisco Moreira da equipa LM levaram do principio ao fim a sua montada até à bandeira de xadrez e nem uma cremalheira que teimava em saltar os perturbou na sua mais que justa vitória.
Após alguns ensaios mal sucedidos, a equipa PAR (Luis Pedro Paula, Carlos Afonso e José Ribeiro) clamava por uma montada que pudesse ser algo menos que embaraçosa, tal era o estado em que as duas viaturas preparadas se encontravam. Por decisão unilateral de José Ribeiro que Luis Pedro Paula a muito custo acedeu, lá foram numa correria às oficinas Lopes Engineering alugar o "bacalhau" do Maseratti que se tem vindo a revelar uma promessa eternamente adiada. Os comentário mais escutados eram: Isso nas curvas ocupa 3 calhas ou ainda, é pá isso é tão comprido que só pode ter sido feito na Setenave...
Pedro Ribeiro, Arlindo Barbosa e Ricardo Inacio da equipa RAP estavam confiantes. Em abono da verdade alguns elementos das restantes equipas até sugeriram irem rapidamente para uma mariscada e deixa-los a correr sozinhos tal a qualidade dos componentes. Um belo Corvette branco foi o eleito para a prova.
Discretos, Vitor Godinho e Pedro Moreira da equipa Slot Sem Stress, tinham talvez a mais bela montada da tarde. Um belíssimo Aston Martin com as cores da Gulf que saído das oficinas Ramalho Automotive deixava todos os restantes participantes preocupados. Viria dalí a surpresa da tarde?
Francisco Chambel e João Nunes da equipa SonAutoCG tinham subcontratado a construção do seu Lamborghini Gallardo à Lopes Engineering e também eles tinham legitimas esperanças a uma boa classificação conhecendo-se o espirito competitivo "ninja" de FC.
Joaquim "ice man" Ramalho desta vez reservou-nos uma surpresa e chamou o primo Eurico para a constituição da equipa Ramalho Team. Uma bela surpresa diga-se. O facto é que o Eurico, que nunca se tinha visto nestas andanças, deu excelente conta do recado e não fosse um Saleen menos colaborante e outro galo cantaria.
Em síntese uma tarde muito bem passada, 6 equipas com 6 modelos de carro diferentes e uma prova à antiga a 14v que soube lindamente. Ahh e o "bacalhau" ficou em 2º. Toma...
Ahhh e no final houve mesmo a mariscada....
Até à proxima. Resultados da corrida aqui. Resultados do Campeonato na barra lateral a partir da 2ª prova.
Crónica muito boa. Só falta umas fotos da mariscada.
ResponderEliminar